Emagreça com Saúde e Rápido
- Vivi Pinhero
- 13 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2018

5 dicas de Dietas muito fáceis e rápidas para emagrecer
Bem vindos ao meu blogpost.
Aqui vou colocar dietas práticas e bem rápidas de fazer.
As dietas podem ter o "dia da proteína", a "semana alternada de alimentação" ou "combinações de grupos de alimentos". Esses são alguns modos e técnicas de dietas que dão certo e são bastante conhecidas. Porém, essas dietas podem ser muito caras e trabalhosas, fazendo com quem quer emagrecer desista em poucos dias. E por isso temos que aproveitar momentos de motivação e combiná-los com praticidade e agilidade, fazendo com que o emagrecimento seja garantido, claro, se seguido a risca.
1. Dieta da sopa

Essa dieta é muito conhecida para quem quer perder peso. Sendo uma dieta fácil e uma boa opção para ser seguida.
lhngoNessa dieta você substitui a sua última refeição por diversos tipos de sopas e sendo indicado comer somente saladas no almoço.
Nessa dieta você substitui a sua última refeição por diversos tipos de sopas e sendo indicado comer somente saladas no almoço.
Uma dica é acrescentar gengibre nas suas sopas, pois ele acelera seu metabolismo.
2. Dieta dos pontos

Essa dieta é uma das mais fácil e tranquilas para quem quer emagrecer, pois você não precisa cortar nada do seu cardápio, você substitui as calorias por pontos, reduzindo as porções e moderando os produtos.
Nessa dieta, cada ponto soma 3,6 calorias e quem deseja emagrecer pode ingerir, em média 300 a 320 pontos. A conta exata, entretanto, depende do metabolismo e dos objetivos de cada um.
Para ter o sucesso nessa dieta, é preciso seguir uma tabela contendo os pontos e porções de cada alimento. Embora isso possa parecer pouco prático, existem muitos aplicativos para celular que permitem que você faça o cálculo sem nenhum esforço, estando com o seu controle de pontos sempre à mão.
3. Dieta sem glúten

Uma outra dieta que virou tendência para aqueles que querem perder os quilinhos extras, sendo muito fácil de seguir é a dieta sem glúten.
O glúten é uma substância encontrada no trigo e que, embora seja importante para o organismo, pode causar inchaço e acúmulo de gordura no corpo.
Nessa dieta também não é preciso fazer nada de especial ou seguir um cronograma, somente sendo tirados do cardápio alimentos que contem o glúten. Eliminando qualquer produto feito a base de trigo e trocar por opções mais saudáveis ou gluten free.
Uma dica bem legal é trocar o pão pela tapioca, conseguindo um cardápio mais leve e mais saudável.
4. Dieta Low Carb

Na dieta Low Carb priorizamos a reduzir ou eliminar de consumo de carboidrato. Mas é preciso cuidado na hora de eliminar os carboidratos, pois eles são a maior fonte de energia do nosso corpo.
Nela você não precisa fazer nenhum esquema de alternância e nem precisa de nada complicado. A única recomendação é retirar ou reduzir os carboidratos na alimentação, como em pães, batatas e massas.
Uma dica é substituir o carboidrato por alimentos integrais, proteínas e gorduras saudáveis para o corpo, como a encontrada em oleaginosas.
5. Dieta volumétrica

Essa dieta configura-se fácil e prática para o emagrecimento, focando-se mais na saciedade fornecidas pelo seu alimento, do que nas calorias que ele contém.
É a troca alimentos com calorias vazias por alimentos com menos calorias, como vegetais ricos em água e fibras, frutas e folhas. Tendo esses alimentos em vista, a pessoa deve consumir uma quantidade maior desses alimentos, conseguindo a sensação de saciedade completa sem precisar ingerir muitas calorias para isso.

Essas são as 5 dietas mais fáceis e práticas para aqueles que querem enxugar seus quilinhos a mais, mas de forma segura e saudável.
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e curta nossa fanpage e instagran e deixe também seu comentário.
Comments